Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Aprendendo á conviver (...)

Ontem tive uma pequena/grande conclusão , que a razão de algumas tristezas minhas vem diretamente da minha casa , não do meu coração , e nem do meus sentimentos.
Vou resumir em palavras...
Solidão , discussões , estresses , ciúmes , ignorância , choros, arrependimentos , pai , influência , sermões , erros , e tudo mais  , que está me enchendo :/'
Mas sinceramente? resolvi deixar pra lá , meu silêncio é a resposta , e o tempo o rei , to convivendo com estas frases cada dia mais. 

Fico por aqui com Caio Fernando Abreu (...)



"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também. Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica, o que for. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar."

Beijos amores s2




5 comentários:

  1. Eu tbm tenho um bocado de coisas que me fazem afundar nessa
    tristeza que hoje mais do que nunca tem me deixado numa
    solidão sem fim.

    Ou tentamos resolver, ou, deixamos para la mesmo.
    No meu caso, ta me faltando forças para tentar resolver, e coragem
    para deixar pra la.

    Minha flor, tenha uma linda noite!
    Ps. AMO esse texto de Caio, como sempre ele me deixa sem palavras.

    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  2. Também ando afundada em coisas assim. Mas vamos manter a fé em Deus porque sei que um dia isso tudo passará.
    Esse texto de Caio é simplesmente perfeito!
    Beijos amis

    ResponderExcluir
  3. Le,bre-se que é só uma fase e que um dia você ainda vai ri disso tudo.. Querendo conversar.. Tô aqui! Bju

    ResponderExcluir
  4. Flor,
    passando para desejar uma linda semana!

    Bjs & abraços! :*'s

    ResponderExcluir
  5. Oláá!!!!! Amei seu blog, ja estou seguindo para acompanhar sempre que puder. esta de parabéns flor. continue sempre assim!

    boa semana.

    beijãão

    ResponderExcluir