Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gente estranha (...)

Antes , bem antes que eu me lembre nós mulheres tínhamos direito e dever de sermos estranhas , de os homens não conseguirem nos descrever totalmente e realmente até a hoje a maioria não consegue , mas alguma parte já consegue fazer isto.
Mas o que mudou mesmo pra mim foi os homens terem virado uns estranhos, tem uns que olho e falo : “Quanto mistério em uma pessoa só” , age de um jeito em um dia , e no outro totalmente diferente , e o que antes eles faziam de se perguntar se o problema era com eles ou se eles fizeram algo demais , fica encarregado pra nós mulheres entender o porquê da indiferença.
Perco as contas de tentar identificar se ele ta afim de mim ou apenas eu estou confundindo as coisas, porque uma hora parece mas outra não, e vem cá não já nos basta termos nossas fases complicadas , confusas , carentes e etc. , aparece um homem que também tem essas fases , mas diferente da maioria das mulheres não fala NADA sobre isso, e a bola de cristal tem que funcionar para saber né?
Antees um homem ele era ou cachorro ou certinho ,tinha sentimentos ou não tinha , era carinhoso ou grosso , possa ter as exceções que tivesse seus meios-termos mas nem todos conseguiam ver , geralmente transparecia sempre 1 só.
Hoje eu vejo dois lados , vejo tendo sentimentos mas mesmo assim sendo o cachorro , com algumas e certinho com outras , vejo assumir que chora com filme , com música , que tem crises de existências e problemas com auto-estima.
Mas a gente nunca aceita um estranho , eu penso assim: “ Meu Deus , eu sou tão complicada , tão confusa as vezes , né possível que eu ainda tenho que me redobrar pra entender alguém mais complicado que eu” , só que ao mesmo tempo em que me pergunto , em que me questiono , tenho uma súbita curiosidade , em desvendar , em saber qual é o segredo , em alguns casos minha tentativa é vão , mas em outros eu consigo , aí eu vejo o lado bom e também acabo presenciando o lado ruim.
Hoje generalizamos quando falamos das pessoas , em apenas seres humanos , o sexo não está mais influenciando , o ser humano SENTE não precisa ser exatamente os sentimentos mais bonitos (sabemos bem disso) mas sente , o homem de século XXI é BARROCO, vive em frequente mudança , cheio de antíteses , sem saber o que quer ou até o que quer ser.
E eu? Só fico a observar... 

3 comentários:

  1. Curti o texto, acho que é bem por ai mesmo, os homens mudaram, evoluíram (??), amadureceram, ficaram melhores ou piores para agente..

    Sorte! =**

    Adorei o novo lay! ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que saudades eu estava aqui! *-*
    Daqui e de você, flor, de 'te ler'
    Estou de volta e voltarei mais vezes, adorei o layout.

    Beijos ari.

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, obrigada.. gostei das mudanças por aqui tbm!
    Preciso me organizar para voltar a te ler, e tantos outros,
    meu tempo ta corrido, mas sinto muita falta desses cantinhos lindos.


    Tenho um lindo fim de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir