Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Último ano



Enfim o colégio acabou pra mim e meus amigos , ano que vem nossos pais não vão matricular a gente seja lá no Celestin ou em outro lugar.
Ano que vem não vai ter “material escolar” , tênis , farda , mochila e todas essas coisas que precisamos.
Não vai ter primeiro dia de aula , não vamos nos encontrar , dá um abraço e falar das férias , não vamos falar das nossas metas e muito menos falar a seguinte frase: “Esse ano eu vou estudar pra passar direto” KKKKKKK
O primeiro dia de aula tão esperado pra saber como tudo está , se o colégio reformou , se tem gente nova na nossa sala , ou nas outras... quem vai ser os professores? Quem ainda está aqui? Fez o que nas férias?
Depois de umas semanas não vamos mais reclamar , dizer que já quer férias até o fim do ano , não vamos brigar e nem se estressar por causa de uma nova regra idiota do colégio , ou porque o professor é muito chato e passou um trabalho super difícil , ou porque temos opiniões diferentes demais e temos que entrar em consenso.
Digo que desde a 5ª série estudando no mesmo lugar tenho muita história pra contar até pros meus netos , contar de como foi difícil achar “meu lugar” no colégio, que demorou pra eu encontrar as minhas verdadeiras amizades, contar que eu mudei de personalidade , transitei entre infância/pré-adolescência/adolescência por ali e que quem conviveu comigo sabe todas as partes.
Contar a diretora que tive que apesar dos apesares sempre quis o nosso bem e não está fazendo mais que o trabalho dela, contar que já passei mal e sempre me deram chá ao invés de remédio.
Contar que tive professores de ruins até ótimos , que aprendi e deixei de aprender muitas vezes , que já passaram por mim de professores loucos até certos demais.
Conheci tantas pessoas , umas que hoje nem falo mais e outras que até hoje tenho uma amizade maravilhosa.
Olho as fotos e lembro de tudo que passamos , das brigas e até da pouca convivência, a gente nunca convive com todos em uma sala de aula mas no fim de cada ano sentimos saudade de todos.Tenho vídeos , fotos e até as pessoas em contatos de MSN , mas tem umas que marcaram o suficiente.
Dizem e acredito , que esta foi a melhor fase da minha vida e mesmo reclamando não foi nada para o que ainda irei viver, as vezes sinto medo... do que me espera , do tal futuro e das coisas que irei enfrentar , mas tem tipo de coisa que temos que viver e temos que provar porque é destinado.
Meu terceiro ano , o que dizer? São de coisas boas até ruins.
Este ano vivemos de tudo e mudamos muito , no começo cada um sabia seu lugar era muito dividido, mesmo com poucas pessoas. Depois fomos nos misturando, e nos melhores momentos estivemos juntos , e até naqueles difíceis também ficamos juntos , fizemos trabalhos ótimos e não demos tanto trabalho assim para o colégio.
Agora o que mais ouvimos foi sobre nossa postura , “ VOCÊS NÃO TEM POSTURA DE 3ª ANO” , ouvimos que éramos desinteressados e achávamos um saco a palavra vestibular a todo momento , não gostávamos das provas de tarde e o porque de só o terceiro ano ter sexto horário todos os dias!
Se tínhamos uma aula de tarde diferente poucos iam, realmente éramos desinteressados KKKKKKKK :D
Eu estou com saudade, sinto saudades e vou sentir saudade mais ainda, não vai ser igual , mesmo com todos dizendo que vamos nos ver.
Não vai ter mais aqueles “Bom dia” , mal humorados de um e muito alegres de outros , não vai ter mais as piadinhas , o sono , as reclamações , a briga pelo ar condicionado , o abraço , a reclamação do lanche ruim e do professor que só passa redação KKKKKK , e da professora que só grita e enche o saco , e do professor que fala fala mas você não entende nada.
Nada vai ser igual e só vai nos restar isso , lembranças... só lembranças de uma época ótima da nossa vida que foi essa de colégio, seja com nosso terceiro ano ou com outras séries em outros colégios.
Obrigada a Shaira , Rafaela , Maíra , Priscila , Felipe ,  Vitor , Eduardo , Marcus , Yago , Stéphanie , Rebecca , Gabriele e até Julia que entrou a pouco tempo.
Uns já convivo a tempo , outros só conheci realmente este ano e outros nem tenho tanto intimidade , mas fez parte e isso é que importa.

Fico aqui ... Cheia de saudades, e com o coração super apertado.


2 comentários:

  1. VOU SENTIR MUITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS SAUDADES! :/

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem como é isso! Já passei, fiquei cheia de lagriminhas, uma tristeza só..
    Mas um ciclo começa, uma nova fase, calma, tudo vai se ajeitar =)

    ResponderExcluir