Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Desapegar-se

Comecei o mês de dezembro e tomei aquele velho "choque de realidade", recebi aquela verdade cruel logo no peito e decidir que era a hora de desapegar.
Desapegar, ô palavrinha de peso forte, porque significa deixar pra trás, pular a fase, de vez em quando significa esquecer. E uma coisa é certa, é difícil demais conseguir desapegar.
Mas eu precisava, não só precisava como devia, aquilo não era mais saudável e era bastante egoísta (uma coisa que eu sei que sou e assumo).
Então fui praticando o desapego e estou tendo até um pouco de sucesso nessa minha tentativa, do qual me sinto até melhor do que antes, talvez porque eu tenha tirado toda aquela culpa, aquele peso, pois estou fazendo a coisa certa agora... seguir em frente.
Fiquei tão desanimada esse tempo todo, me deixei entregar,cair,ficar vulnerável e ainda por cima quis ficar dentro do poço, se fosse possível ficaria até mais abaixo ainda. 
Só que sinceramente CHEGA! Eu não quero mais ficar lá e estou me preparando pra sair.
Sei que estou sem nada pra focar agora, pois estudos é aquele mesmo dilema de não saber o que quer, sem falta de motivação, preocupações. Ando chateada com o mundo e com sua falta de habilidade em conspirar ao meu favor, mas acredito que as coisas vão mudar.
Vem aí essas festas chatas de fim de ano, mas pelo menos tenho aquela coisinha que faz com que a gente espere alguma coisa do próximo ano: Esperança!
E assim vou terminar esse mês, esse ano e sucessivamente me desapegar de tudo que houve de ruim.






3 comentários:

  1. Desapegar-se de tudo que faz mal; tristezas, lembranças, pessoas, ando precisando de doses altas de desapego também. Tu bem sabe, rs
    Beijo amis s2

    ResponderExcluir
  2. Desapegar é dificil.
    Somos meio conformistas, nos acostumamos a rotina, emoções e chega
    uma hora que somos obrigados a mudar.
    Dói.

    Sê forte e corajosa!

    ResponderExcluir
  3. o desapego é um exercicio, dificil, mas necessario em varios momentos da vida.
    Que voce consiga cumpri-lo....
    feliz 2013!!!

    ResponderExcluir