Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Toneladas de julgamentos.



“De onde viemos, pra onde vamos , todos pecamos, porque nos julgamos?”

Julgar alguém não é de hoje , e o mundo é a um bom tempo do que você tem e não do que você é.
Não que eu ache isso totalmente , além de ser bem natural (super natural) você está andando pela rua e encontrar cara a cara com aquele “pivete” mal encarado , todo vestido em cores pretas ou brancas em uma marca que antes era só de jogador , conhecida como ADIDAS ou até mesmo aquela linda bermuda ou calça de veludo que tem uma marca de CYCLONE, é capaz de você ficar com medo e achar que ou vai te roubar , ou vai te bater , te bater porque você tem jeitinho de patricinha e achar que é o mal do mundo ou te roubar mesmo porque ta precisando do dinheiro para comprar roupinhas da mesma marca e algumas drogas.
Não digo que todos são assim , porque hoje pivete e ladrão não se identifica , você pode ver aquele menino todo arrumadinho , lindo mas é mau caráter e pode te roubar e você nem esperar e ter em mente : “Poxa , mas é branquinho , arrumadinho , porque isso?” achar tão anormal.
Hoje infelizmente quem usa esse tipo de roupa de marca é tachado , é marca de pivete e as pessoas que aparecem presas ou fazendo o que não presta é com estas marcas. Aí então me aparece um cantor de banda de pagode e canta: “Cyclone não é marca de ladrão , é a marca do gueto” como se mudasse algo.
Problema da pessoa que quer usar , mesmo sabendo dos riscos que pode ter usando , porque até policia desconfia de pessoas assim mas fazer o que cada um com seu consciente.
Como li em um texto em sala de aula , os jovens hoje não é só a sua aparência , não só como se veste , como fala , por trás de todas as aparências pode existir uma pessoa bem diferente , que saiba conversar e que é uma boa pessoa , mesmo não entendendo bem quais são os conceitos para boas pessoas.
Infelizmente eu julgo , como me julgam também mas também eu me arrisco em tentar conhecer para poder mudar meu conceito sobre tal pessoa , e é assim que vai conhecendo , vai tirando as opiniões ruins mesmo com tudo conspirando para sempre ter elas , abrindo a mente ... Afinal , somos tão jovens.

Beijos :*

3 comentários:

  1. Eu também julgo :(
    Mas a maioria das pessoas não são o que parecem ser :)

    ResponderExcluir
  2. eu também julgo, infelizmente. Mas certas coisas não dá pra não julgar, certos esteriótipos nos fazem acreditar que determinadas pessoas são coisas que nem sempre são, nem sempre! Mas uma boa parte é :\
    beijo amis

    ResponderExcluir
  3. Julgar é natural do ser humano, infelizmente, mas temos que nos policiar para combater os conceitos pŕevios, desta forma, o mundo, na minha opinião, será muito melhor!!!

    ResponderExcluir